Alugue seu consultório rapidamente: 6 dicas de como fazê-lo

Seu espaço de atendimentos está com horários, turnos ou salas ociosas? Então, alugue seu consultório e aproveite para reduzir os custos, fazer networking e até mesmo ganhar novos clientes. Para isso, você precisa apenas compartilhar o local com um outro profissional da saúde que esteja buscando uma sala para receber seus pacientes e pronto. Gostou da ideia, mas não sabe como funciona essa parceria ou tem dúvidas sobre o processo de sublocação? Neste guia a ClinicCo lhe explica tudo em detalhes.

Aqui não falaremos apenas com o locador, mas também com o locatário. Ou seja, se você é médico, dentista, psicólogo ou terapeuta, por exemplo, e precisa de um lugar para atender sua agenda de forma independente e sem montar um consultório do zero, a solução é alugar espaços já estruturados. Afinal, dessa forma você elimina muitos gastos e processos burocráticos. Quer coisa melhor? 

Então, fique conosco até o fim deste conteúdo especial, pois a seguir você confere 3 conselhos para encontrar um local ideal para começar a trabalhar como profissional da saúde de maneira autônoma, e também 3 dicas para quem é o responsável por espaços de atendimentos e quer alugar seu consultório ou clínica de forma rápida. Vamos lá?

Anote as dicas a seguir. (Foto de Startup Stock Photos no Pexels)

Dicas para encontrar um consultório ideal

Não tem um local para atender os pacientes? Confira os passos abaixo para que você alugue seu consultório, monte um negócio próprio e comece a trabalhar no dia seguinte:

  • Use os filtros

Quando for procurar pela sala ou consultório perfeito, vá direto ao que você precisa para não perder tempo com opções que não atendam o seu perfil. Na plataforma da ClinicCo, por exemplo, você pode usar o filtro que fica ao lado da busca e selecionar somente o que é interessante para si.

  • Analise os serviços oferecidos

Pelo filtro você seleciona a cidade, qual o tipo de espaço que está buscando e escolhe uma das 3 categorias, podendo ser a Basic, a Select ou a Prime. 

Na Basic, como o nome mesmo sugere, são opções mais básicas e ideais para quem precisa do lugar por apenas algumas horas mensais e tem pacientes menos exigentes. Já a Prime, oferece inúmeras comodidades, sendo a escolha correta para quem tem clientes que buscam mais conforto.

  • Faça uma visita presencial e acerte os pontos finais

Para que você não alugue seu consultório “no escuro” e sem saber exatamente o que está contratando, após selecionar aqueles espaços que mais atendem às suas expectativas vale marcar uma visita ao local. Pessoalmente você pode analisar se o ambiente corresponde todas as suas exigências, ver se é agradável e também verificar como é o atendimento na recepção, a limpeza, a organização e a prestação dos demais serviços.

Feito isso, acerte os últimos detalhes e pronto! É só assinar o contrato e começar a atender os seus pacientes. 

Alugue seu consultório: dicas para atrair um locatário

Você tem horários disponíveis para compartilhar o seu espaço? Então, alugue seu consultório ou sua clínica. E saiba que isto é simples, pois você pode fazer o processo online e anunciando em locais especializados, como é o caso da ClinicCo.

Abaixo te ensinamos como fazer uma divulgação perfeita e receber o triplo de contatos de profissionais interessados na locação:

  • Faça um anúncio atrativo

As primeiras frases do seu anúncio devem chamar atenção do profissional da saúde que tem intenção de sublocar o seu espaço. Para isso, comece destacando o que o local oferece de melhor, podendo ser os serviços, a localização ou o preço. O importante aqui é agregar valor ao produto que está oferecendo.

Em seguida, coloque todas as demais informações que são relevantes para que você alugue seu consultório. Não se esqueça de ser uma pessoa clara e objetiva na comunicação, evitando estender o texto com detalhes irrelevantes.

  • Tire boas fotos

As fotografias são muito importantes, pois elas que farão com que os médicos, doutores e terapeutas “sintam-se” no local e se vejam atendendo os pacientes ali. Ou seja, são as imagens que o motivarão a conhecer o espaço e a fazer os primeiros contatos.

Portanto, capriche no clique. Para criar um cenário harmônico, arrume bem o espaço, deixe-o bem iluminado e evite os reflexos e as sombras. Vale também testar diversos ângulos e tirar muitas fotos para posteriormente ter uma margem de escolha.

  • Seja cortês com os interessados

Quando os interessados entrarem em contato, mantenha essa boa impressão. Para isso, responda as perguntas rapidamente e incentive uma visita pessoalmente o mais breve possível — para que ele não marque com outro locador. Além disso, no dia de receber o possível novo parceiro de trabalho deixe o local muito bem organizado e o atenda sem pressa, demonstrando cortesia.

Essas dicas que você acabou de aprender vão lhe ajudar a alugar o seu consultório de acordo com o que busca. Já para quem tem um ambiente ocioso, agora é fácil atrair mais interessados, certo? Então, que tal colocar tudo em prática na plataforma mais inteligente de locação e sublocação especializada na área da saúde? 

Para isso, basta clicar aqui e fazer o seu cadastro gratuito na ClinicCo. É rápido, gratuito e nós cuidamos de todas as burocracias de contratos e documentações para você. Experimente sem pagar nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *