Três itens de valor na saúde para a fidelização de clientes e pacientes

Fidelizar Pacientes

A função do médico não seria ajudar o próximo? E o juramento de Hipócrates? Perguntas assim levaram, durante muitos anos, uma não profissionalização das instituições de saúde e de seus profissionais no que diz respeito a prática de gestão e fidelização de clientes. Com isso, cada vez mais clínicas, consultórios e hospitais de grandes valores sociais estão à beira de fecharem suas portas. Em contrapartida a este cenário, o que se vê hoje é um crescimento exponencial do interesse dos setores público e, principalmente, privado em capacitar seus profissionais experientes em gestão, e é sobre isso que o Diretor Institucional da Inmedic Brasil, Bruno Alencar Fonseca, vai falar neste artigo a convite da ClinicCo.

Continue lendo “Três itens de valor na saúde para a fidelização de clientes e pacientes”

O que as grandes empresas de tecnologia estão desenvolvendo?

Tanto na medicina quanto em outras áreas, incluindo diversos setores da indústria, a evolução e a busca por novas soluções é um processo constante. Isso é o que leva a melhoria em atendimentos, possibilita diagnósticos mais precisos e tratamentos mais adequados, e tudo só acontece devido ao avanço tecnológico na saúde

Continue lendo “O que as grandes empresas de tecnologia estão desenvolvendo?”

2 iniciativas da economia colaborativa que são um sucesso

Compartilhar serviços como caronas, hospedagem de animais de estimação e aluguel de espaços para trabalhar, ou ainda dividir itens pessoais como carros e roupas que não estão sendo utilizadas é o princípio do consumo colaborativo. Você já deve ter usado ao menos uma modalidade deste novo conceito de economia, afinal, pesquisas realizadas em 2018 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que 74% dos brasileiros são adeptos a essa tendência, e os números só crescem.

Continue lendo “2 iniciativas da economia colaborativa que são um sucesso”

5 dicas para abrir um consultório odontológico

Você se formou em odontologia, tem alguns contatos na área, mas está pensando em como abrir um consultório odontológico para ter o seu próprio negócio? Então chegou ao lugar certo. A ClinicCo conversou com especialistas no segmento e separou 5 dicas para você começar a empreender da forma certa e exercer a sua profissão de dentista sem dores de cabeça.

Continue lendo “5 dicas para abrir um consultório odontológico”

Atendimento humanizado: saiba como desenvolver

Já parou para pensar que talvez o que falta para você fidelizar de vez os pacientes seja apostar em um atendimento humanizado? A pressa na consulta e a frieza nos diagnósticos, por exemplo, podem ser os motivos pelos quais as pessoas procurem por outros profissionais da saúde e não retornam à sua sala. E como a ClinicCo quer sempre ver a sua agenda cheia, hoje elencamos 7 dicas práticas que lhe ajudarão a humanizar os atendimentos e transformar sua carreira.

Continue lendo “Atendimento humanizado: saiba como desenvolver”