5 dicas para abrir um consultório ou uma clínica

Você, profissional da saúde que quer dar mais um passo na carreira e montar o próprio negócio, sabe o que é necessário para abrir um consultório ou uma clínica? Não? Então chegou ao guia certo. Pensando sempre em facilitar a sua vida para que a única preocupação do seu dia a dia seja com o atendimentos dos pacientes, a CliniCo preparou uma lista com 5 dicas para você dar o pontapé na empresa dos sonhos seguindo todas as exigências fiscais e burocráticas.

Continue lendo “5 dicas para abrir um consultório ou uma clínica”

Livro-caixa para clínicas e consultórios: 5 dicas para não errar

Dentre todas as ferramentas presentes na rotina administrativa dos profissionais da saúde, dúvidas relacionadas ao livro-caixa para clínicas e consultórios está entre as mais comuns. O motivo? Informações equivocadas que surgem sobre a forma correta de usar o documento para manter as finanças em dia e para declarar o Imposto de Renda sem ter problemas com a Receita Federal. E sempre pensando em facilitar a sua carreira, preparamos um guia completo para te explicar tudo sobre o livro-caixa neste segmento e como utilizá-lo sem erros. Continue lendo “Livro-caixa para clínicas e consultórios: 5 dicas para não errar”

Como administrar uma clínica ou consultório: 5 pontos que devemos considerar

Saber como administrar uma clínica ou um consultório com certeza é o principal desafio dos profissionais da saúde que são empreendedores e abrem o seu próprio negócio para atender os pacientes. E isso acontece porque ainda que você tenha experiência com a sua área, lidar com o setor administrativo requer suas próprias habilidades. E pensando sempre em facilitar a sua carreira, hoje elencamos 5 dicas que lhe auxiliarão com a gestão do seu espaço.

Continue lendo “Como administrar uma clínica ou consultório: 5 pontos que devemos considerar”

DMED: o que é, por que e como fazer?

A Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED) existe desde 2009 e deve ser realizada anualmente por todos os profissionais da saúde que prestam serviços e atendimentos como pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica. Mas apesar do processo ser obrigatório, ainda gera muitas dúvidas entre os atuantes da área, e por isso, pensando sempre em descomplicar a sua vida, a Desaperta preparou um manual completo sobre o assunto para explicar em detalhes como fazer a sua declaração. 

Continue lendo “DMED: o que é, por que e como fazer?”