Big Data na saúde: qual o futuro da análise de dados no segmento?

Você já percebeu como as informações estão cada vez mais detalhadas e como elas têm sido usadas estrategicamente em vários setores da indústria? E pensando sobre isso, você sabe o que é Big Data na saúde? Não? Então chegou ao lugar certo. Para te mostrar como essa tecnologia pode ser importante para a medicina e outras áreas relacionadas, o blog Vida de Consultório, criado e gerenciado pela ClinicCo, elaborou um guia completo a respeito do assunto.

Continue lendo “Big Data na saúde: qual o futuro da análise de dados no segmento?”

IoT na saúde: como a internet das coisas vem revolucionando a medicina

Há muito tempo a tecnologia é uma aliada da medicina, e ela pode ajudar ainda mais através da implementação da IoT na saúde, onde por meio do conceito de internet das coisas é possível encontrar tratamentos para doenças até então incuráveis, ter diagnósticos mais completos e outros avanços. E para explicar como a IoT na saúde funciona na prática e o que ela pode fazer pelos pelos pacientes, a ClínicCo preparou um guia completo com algumas tendências e explicações deste grupo de dispositivos digitais. Continue lendo “IoT na saúde: como a internet das coisas vem revolucionando a medicina”

Medicina de precisão: um guia completo sobre essa revolução na área da saúde

Já pensou se a área da saúde fosse uma ciência exata? Pois bem, talvez a medicina de precisão possa chegar mais perto desta possibilidade. Você, profissional do segmento, sabe o quanto é frustrante aplicar todos os seus conhecimentos para cuidar de um paciente e ainda assim existir a possibilidade do tratamento não funcionar, não é mesmo? Mas a boa notícia é que uma nova abordagem no ramo está mudando tal realidade, e é isto o que a ClinicCo explicará neste guia.

Continue lendo “Medicina de precisão: um guia completo sobre essa revolução na área da saúde”

Telemedicina: o que é e quais são as tendências?

Toda inovação em uma determinada área traz avanços significativos para o setor, certo? Porém, é necessário cautela na hora de adotá-la, principalmente quando o assunto é saúde. E é isso o que tem acontecido com a telemedicina, um modelo de assistência médica que visa o atendimento a distância sendo mediado por plataformas tecnológicas. Como as polêmicas ao redor do tema são inúmeras, a Desaperta criou um guia com informações sólidas para você entender a fundo essa estratégia, além de suas tendências para os próximos anos. 

Continue lendo “Telemedicina: o que é e quais são as tendências?”

Tecnologia na saúde: o impacto das inovações no segmento

Não é de hoje que a tecnologia na saúde se moderniza a cada instante na tentativa de salvar vidas. E mesmo quem não é da área, com certeza já se beneficiou destas inovações. Afinal, quem nunca ouvir falar dos equipamentos de raio-x, tomografias e vacinas? Pois é, estas e muitas outras soluções que estão presentes em nosso dia a dia — mesmo sem que conheçamos a sua origem e todo o processo que culminou com sua criação — nos impacta direta ou indiretamente.

Continue lendo “Tecnologia na saúde: o impacto das inovações no segmento”