Três motivos para eu me desfazer do consultório particular

Pode parecer uma ideia radical, principalmente se houve muito investimento por trás, mas a verdade é que desfazer-se do consultório particular é uma ótima ação estratégica. Se antes era o sonho de grande parte dos médicos, atualmente percebe-se cada vez mais o desinteresse em se ter espaços próprios, tanto pelo alto custo mensal quanto pela responsabilidade de gerí-lo. E é aqui que a área da saúde se reinventou e trouxe a possibilidade da sublocação de consultórios e clínicas, que será abordada no decorrer deste artigo.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que estamos na era da economia colaborativa, onde modelos de negócio priorizam muito mais a experiência do que a posse do material. Ou seja, sublocar salas e compartilhar espaços com outros profissionais do ramo tornou-se a alternativa mais vantajosa, já que os custos do local são divididos, aumenta-se as chances de networking com outros médicos, além de trazer mais flexibilidade para se realizar atendimentos em diversos lugares diferentes.

Motivos para deixar o seu estabelecimento próprio de lado e contratar um serviço de sublocação de consultório médico é o que não faltam. Por isso, o diretor institucional da Inmedic Brasil, Bruno Alencar Fonseca, listou as 3 principais razões abaixo. Confira!

Entenda as razões para sublocar um consultório.
  1. Uma gestão mais eficiente

Com a sublocação de consultório é possível deixar o trabalho de administração para quem realmente entende. Afinal, quando essa tarefa está nas mãos de um médico sem experiência em gestão, de fato é capaz que ocorram erros no pagamento das despesas fixas e variáveis.

Além disso, uma plataforma especializada em locação e sublocação de consultórios e clínicas consegue reduzir o desperdício com gastos desnecessários, com a ociosidade de horários não utilizados e com a ineficiência de demais receitas não exploradas.

Vale lembrar ainda que neste serviço você tem a opção de contratar o número preferível de turnos que pretende usar e tem à sua disposição uma equipe altamente treinada de funcionários para as demandas atuais.

  1. Aumento do networking


    A atração de clientes muitas vezes se dá dentro da própria clínica, pois o paciente costuma preferir não se deslocar muito para ser atendido por outro profissional ou para realizar algum exame solicitado. 

Além disso, raramente um enfermo não precisa de acompanhamento de outros profissionais, e a indicação do médico que o assiste é um reforço positivo que traz muita credibilidade e confiança. Ou seja, a sublocação de consultórios fortalece o networking e ajuda com que as agendas estejam sempre cheias.

  1. Plano de marketing

Para ser lembrado também é preciso ser visto, afinal, faz parte da estratégia estar inserido no meio digital, seja por sistemas de buscas ou pela produção de conteúdos, conferindo muitas vezes autoridade na área médica em questão. Portanto, ter um site próprio, marcar presença nas redes sociais, elaborar artigos e montar campanhas de conscientização são ferramentas necessárias para a atração de novos clientes. 

Aqui, é importante explicar que ao se desfazer do seu estabelecimento e adotar um bom marketing médico você não precisa ter um espaço particular para manter os seus pacientes. Afinal, fazendo a sublocação do consultório através de uma plataforma de confiança e que lhe aproxime do local e dos profissionais corretos, basta aplicar as técnicas da publicidade para a área da saúde e o sucesso com novos atendimentos é certo.

Agora coloque tudo no papel, faça as contas e nos responda: quanto você renderia a mais se estivesse inserido na sublocação de consultório médico? Com certeza a resposta irá lhe surpreender. 

E se você quer alugar ou sublocar salas montadas e prontas para atender os seus pacientes dentro de clínicas e consultórios renomados em todo país, conte com a ClinicCo. Essa plataforma inteligente e especializada no segmento da saúde permite que você feche o local de acordo com as suas necessidades e faça tudo online, de forma rápida e sem burocracias. Clique aqui e experimente grátis.

Bruno Alencar Fonseca

Médico, diretor institucional da Inmedic Brasil, empresa especializada em levar conhecimento de gestão para médicos e demais profissionais da área da saúde. 

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